Horários das disciplinas – 2025/3

São disponibilizados os horário das disciplinas 2025-3 – DO e ME (podendo sofrer alterações):

*Foram canceladas as disciplinas EPS6307000 e EPS6206000 para este trimestre.

Observação: Os planos de ensino das disciplinas oferecidas podem ser acessados ao final dessa página .

As disciplinas serão ministradas de forma presencial (ou híbrida), conforme plano de ensino, com exceção da disciplina abaixo que será ministrada de forma remota:

Análise Ergonômica do Trabalho

Link de acesso das aulas: https://conferenciaweb.rnp.br/ufsc/disciplina-analise-ergonomica-do-trabalho-ppgep-posarq 


Abaixo, alguns cartazes com informações simplificadas de disciplinas ofertadas presencialmente:


INFORMAÇÕES PARA ALUNOS REGULARES DO PPGEP

 

  • Período de solicitação de matrícula em disciplinas remotas: 15/09 a  19/09
  • Período de solicitação de matrícula em disciplinas presenciais: 22/09 a  03/10
  • Período para cancelamento de matrícula em disciplinas: 22/09 a  03/10
  • Período de solicitação de trancamento de matrícula: 22/09 a  03/10
  • Início das aulas: 22/09
  • Fim do trimestre letivo: 12/12

Para realizar a matrícula o aluno deve acessar o sistema CAPG.

Por determinação do colegiado, o documento gerado pelo CAPG deve ser enviado ao orientador para ciência e assinatura e deverá ser encaminhado posteriormente à Secretaria, para que a matrícula seja efetivada.

Novos alunos devem clicar em “primeiro acesso” para realizar o cadastro e efetivar as matrículas, a partir de 15/09.

Alunos que queiram participar da disciplina que será oferecida de forma remota, devem realizar a matrícula até o dia 19/09, para que tenham acesso à primeira aula.

Matrícula em Disciplina em outro programa: aluno regular do PPGEP que deseja cursar disciplina em outro programa de pós-graduação, do mesmo nível de sua matrícula (ME ou DO), deverá enviar o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM OUTRO PROGRAMA, por e-mail para ppgep@contato.ufsc.br, devidamente preenchido e assinado por ele e seu orientador. A matrícula em outro programa é realizada pela secretaria do PPGEP.

ATENÇAO: Conforme as portarias normativas n° 422/2022/GR, n° 429/2022/GR e a resolução normativa n° 01/2022/CPG/UFSC, que tornam obrigatória a comprovação de ciclo vacinal completo contra a COVID-19, os comprovantes de vacinação deverão ser registrados no sistema de controle da UFSC seguindo o link: https://setic.ufsc.br/vacina/. Caso não seja identificado este registro ao final do período de matrículas, estas serão canceladas.


MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA

 

  • Período de solicitação de matrícula em disciplinas remotas: 15/09 a  19/09
  • Período de solicitação de matrícula em disciplinas presenciais: 22/09 a  03/10
  • Período para cancelamento de matrícula em disciplinas: 22/09 a  03/10
  • Início das aulas: 22/09
  • Fim do trimestre letivo: 12/12

Para solicitação de matrícula em disciplina isolada, o interessado deverá:

  • Enviar por e-mail o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA, devidamente preenchido, diretamente ao professor da disciplina para sua avaliação.  Os e-mails dos docentes do PPGEP podem ser consultados no site, menu inferior à esquerda, em Corpo Docente.
  • Realizar a inscrição no CAPG: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/, no período nomeado “Disciplinas Isoladas 2025/3”, anexando o formulário que deverá estar assinado pelo professor da disciplina para configurar como aceite.
  • No CAPG (mesmo sistema mencionado acima) é exigido o envio do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A falta de comprovante acarreta a não realização da matrícula em disciplinas presenciais.

ATENÇAO: Conforme as portarias normativas n° 422/2022/GR, n° 429/2022/GR e a resolução normativa n° 01/2022/CPG/UFSC, que tornam obrigatória a comprovação de ciclo vacinal completo contra a COVID-19, os comprovantes de vacinação deverão ser registrados no sistema de controle da UFSC seguindo o link: https://setic.ufsc.br/vacina/. Caso não seja identificado este registro ao final do período de matrículas, estas serão canceladas.

Atenção: formulários enviados sem a assinatura dos professores das disciplinas serão desconsiderados e a matrícula não será efetivada. 


ALUNOS REGULARES DE OUTROS PROGRAMAS devem solicitar a matrícula em disciplinas do PPGEP na secretaria de seu curso.


Planos de Ensino 2025/3 (poderão sofrer alterações):