Mestrado

A estrutura curricular do curso de Mestrado é composta pela realização de créditos de disciplinas, créditos em atividades acadêmicas de pesquisa e escrita da dissertação. Não há disciplinas obrigatórias no currículo do curso. O currículo mínimo é composto por 24 créditos, sendo 18 correspondentes a disciplinas e 6 referente a conclusão da dissertação. Quase a totalidade das disciplinas do PPGEP possuem 3 créditos e são ministradas de segunda a sexta-feira, um período por semana, pela da manhã ou pela tarde.

Com a aprovação do orientador, podem ser validados até 9 créditos de disciplinas realizadas como aluno de disciplina isolada (informações em: https://ppgep.ufsc.br/matricula-em-disciplina-isolada/)

Além disso, também é necessário o cumprimento da Validação da Qualidade da Pesquisa, que correspondente com a apresentação de pontuação realizada em atividades como publicações de artigos em periódicos e congressos. Essa validação possui pontuação mínima e é regulada por resolução própria que pode ser acessada em (https://ppgep.ufsc.br/legislacao/). O tempo regular do curso é de 2 anos.