DISCIPLINA ISOLADA

PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA

Para se matricular em disciplina isolada o candidato deverá observar o Calendário Acadêmico e no período de matrícula de cada trimestre, realizar as etapas abaixo descritas:

  1. Enviar por e-mail o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA, devidamente preenchido, diretamente ao professor da disciplina para sua avaliação. Os e-mails dos docentes do PPGEP podem ser consultados no menu à esquerda, em Corpo Docente.
  2. Aguardar o retorno do formulário por parte do professor da disciplina, que deverá assiná-lo no caso de aceite da matrícula em sua disciplina.
  3. Realizar a inscrição no CAPG: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/, anexando o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA que deverá estar assinado pelo professor da disciplina. Atenção: formulários enviados sem a assinatura do professor da disciplina serão desconsiderados e a matrícula não será efetivada. 

É imprescindível participar da primeira aula da disciplina escolhida, conforme Horário de Disciplinas

Após a realização da matrícula, o aluno deve acessar o Moodle, plataforma utilizada nas disciplinas, e selecionar “Primeiro Acesso” se for o caso. Essa plataforma é utilizada pelos professores na disponibilização de materiais e link das aulas remotas.

Os alunos regulares de outros programas de Pós-Graduação da UFSC devem solicitar a matrícula na secretaria de seu curso. 

Obs: Conforme regimento, em seu artigo 25 ” A soma dos créditos validados pelo aluno (caso seja aceito como aluno regular) deve ser, no máximo, 9 (nove) créditos para o mestrado e 18 (dezoito) créditos para o doutorado (incluindo os créditos realizados no mestrado, passíveis de validação).