Horário de Disciplinas – 2023/1
São disponibilizados os horário das disciplinas 2023/1 – DO e ME (podendo sofrer alterações e atualizações):
Horário das disciplinas_2023/1_ME – alterado em 28_02
Horário das disciplinas_2023/1_DO – alterado em 28_02
Observação: Os planos de ensino das disciplinas oferecidas podem ser acessados ao final dessa página.
As disciplinas serão ministradas de forma presencial ou híbrida, conforme plano de ensino, com exceção das disciplinas abaixo que serão ministradas de forma remota:
Gestão Ambiental em Operações Produtivas
Veja abaixo mais algumas informações das demais disciplinas:
Inovação em Processos ,Produtos e Serviços_20231_Divulgação
Introdução a Ergonomia_20231_Divulgação
Modelagem_Estatistica_2023.1_Divulgação
Qualidade 4.0_20231_Divulgação
Redes de pequenas e medias empresas_20231 _Divulgação
Simulação e Prospecção de Cenários_2023.1_Disciplina Cancelada
T.E.E. Ergonomia – Epistemologia e Ergonomia_20231_Divulgação
ALUNOS DO PPGEP
- Período de solicitação de matrícula em disciplinas remotas: 20/02 a 23/02
- Período de solicitação de matrícula em disciplinas presenciais: 20/02 a 10/03
- Período para cancelamento de matrícula em disciplinas: 20/02 a 10/03
- Período de solicitação de trancamento de matrícula: 27/02 a 10/03
- Início das aulas: 27/02
Para realizar a matrícula o aluno deve acessar o sistema CAPG.
Alunos novos devem clicar em “primeiro acesso” para realizar o cadastro e efetivar as matrículas, a partir de 20/02.
Alunos que queiram participar das disciplinas que serão oferecidas de forma remota, devem realizar a matrícula até o dia 23/02 para que tenham acesso à primeira aula.
Matrícula em Disciplina em outro programa: O aluno regular do PPGEP que deseja cursar disciplina em outro programa de pós-graduação, do mesmo nível de sua matrícula (ME ou DO), deverá enviar o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM OUTRO PROGRAMA, por e-mail para ppgep@contato.ufsc.br, devidamente preenchido e assinado por ele e seu orientador. A matrícula em outro programa é realizada pela secretaria do PPGEP.
MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA
- Período de solicitação de matrícula em disciplinas remotas: 20/02 a 23/02
- Período de solicitação de matrícula em disciplinas presenciais: 27/02 a 10/03
- Período para cancelamento de matrícula em disciplinas: 120/02 a 10/03
- Início das aulas: 27/02
Para solicitação de matrícula em disciplina isolada, o interessado deverá:
- Enviar por e-mail o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA, devidamente preenchido, diretamente ao professor da disciplina para sua avaliação. Os e-mails dos docentes do PPGEP podem ser consultados no menu à esquerda, em Corpo Docente.
- Aguardar o retorno do formulário por parte do professor da disciplina, que deverá assiná-lo no caso de aceite da matrícula em sua disciplina.
- Realizar a inscrição no CAPG: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/, anexando o FORMULÁRIO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA que deverá estar assinado pelo professor da disciplina. O campo para anexo do formulário permite o envio de apenas um arquivo, dessa forma o interessado em mais de uma disciplina deverá encaminhar os pedidos copilados em arquivo único.
- No sistema, o interessado deverá se inscrever no período nomeado “Disciplinas Isoladas 2023/1”.
Atenção: formulários enviados sem a assinatura dos professores das disciplinas serão desconsiderados e a matrícula não será efetivada.
ALUNOS REGULARES DE OUTROS PROGRAMAS devem solicitar a matrícula em disciplinas do PPGEP na secretaria de seu curso.
PLANOS DE ENSINOS DAS DISCIPLINAS OFERTADAS:
Gestão Ambiental_20231_Plano de Ensino
Inovação em processos_20231_Plano_de_Ensino
Introdução a ERGO 20231_Plano de ensino.docx
Logística Empresarial _20231_Plano de Ensino
Metodologia de Pesquisa em Engenharia de Produção_20231_Plano de Ensino
Modelagem_Estatistica_2023_1_Plano de Ensino
Qualidade 4.0 2023_1_Plano de Ensino
Redes de pequenas e medias empresas_20231_Plano de Ensino
Simulação e Prospecção de Cenários_20231_Plano de Ensino – Disciplina Cancelada
T.E.E. Ergonomia – Epistemologia e Ergonomia_2023-1_Plano de Ensino