Edital ME e DO – Ingresso 2020/2

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFSC, no uso de suas atribuições e por deliberação do Colegiado do Programa, torna pública a abertura das inscrições para o processo de seleção de novos alunos para os cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção para ingresso em 2020/2.

Edital ME e DO – Ingresso 2020/2 – Retificado

Anexos Editáveis:

Anexo B – Folha de Identificação

Anexo C – Planilha de Produção Intelectual – Documento auxilar: Exemplo de Consulta às Bases

Anexo D – Projeto

As inscrições acontecem de 06/04/20 a 29/05/20. A ficha de inscrição deve ser preenchida no link https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/

Haja vista a suspensão do Teste ABEPRO que seria realizado em Abril,  em função do estado de calamidade nacional atual, os candidatos estão dispensados, excepcionalmente, da apresentação do resultado do teste ABEPRO para a seleção de 2020-2.

Observação: Para o cálculo da média estabelecida no Edital de Fluxo Contínuo – ingresso em 2020/2 –  fica estabelecida a nota dez no Teste ABEPRO para todos os candidatos.

Tendo em vista a prorrogação da suspensão das atividades presenciais na UFSC, conforme Portaria 356/GR/2020,  a documentação para a inscrição na Seleção de Mestrado e Doutorado para ingresso em 2020/2 deve  ser enviada apenas de forma digital, para o e-mail ppgep@contato.ufsc.br com o assunto: Nível (mestrado ou doutorado)  –  número da inscrição – nome do candidato –  nome do orientador, no período de : 06/04 a 29/05 (Data final prorrogada até 29/05).

Os documentos devem ser enviados em dois arquivos, ambos em formato pdf:

Arquivo 1:

Nome do Arquivo: Nível (mestrado ou doutorado)  – número da inscrição – nome do candidato – nome do orientador.

Os documentos que devem ser inclusos nesse Arquivo estão no Anexo A – versão ingresso 2020/2.  Nesse arquivo, não deve ser incluso o projeto de pesquisa.

Arquivo 2:

Nome do Arquivo: Nível (mestrado ou doutorado)  – número da inscrição – nome do orientador.

O arquivo 2 deve conter apenas o projeto de pesquisa, conforme o Anexo D – versão ingresso 2020/2. Atenção: o projeto deve ser identificado apenas com o número da inscrição. O nome do candidato não deve aparecer em nenhum local do documento.

ATENÇÃO: Documentos enviados de forma diversa a definida neste local pode acarretar a não homologação da inscrição.

Conforme item 6 do Edital: Não serão dadas explicações em relação ao edital. Faz parte do processo seletivo a leitura com atenção de todos os itens e sua interpretação.

Tendo em vista o fechamento dos cartórios, caso o candidato não possua cópia autenticada, serão aceitas digitalização de documentos sem autenticação.

A versão impressa e encadernada da documentação poderá ser requerida a qualquer momento, após a normalização da situação de atendimento.