Seminar on Portfolio Management

29/10/2013 15:01

Prezados,

Convidamos a comunidade acadêmica a participar do seminário «Seminar on Portfolio Management», a ser realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2013, sob organização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Laboratório de Gestão de Operações (LGO).

O seminário conta com a participação dos palestrantes Dr.ª Catherine Killen, UTS, Austrália; Dr.ª Marly Monteiro de Carvalho, USP; Msc. Eduardo Kazumi Yamakawa, Lactec e UFSC e Msc. Maurício Johnny Loos, Karsten e UFSC.

Datas e horários:

Segunda-feira (11/11/2013) – Tarde (14h30 – 17h00)

Terça-feira (12/11/2013) – Manhã (9h30 – 11h30)

Terça-feira (12/11/2013) – Tarde (15h00 – 17h00)

Local: Auditório João C. E. Castro.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Devem ser realizadas no período de 30/10/2013 a 10/11/2013 por meio do formulário a seguir:

A pesquisadora Drª Catherine Killen, da University of Technology (Sydney, Australia), ministrará uma palestra intitulada «Strategic innovation through project portfolio management». Catherine Killen é bacharel em Mechanical Engineering pela University of Virginia (USA) Mestre em Engineering Management pela University of Technology, Sydney e Doutora pela Macquarie Graduate School of Management (MGSM) em Sydney, Austrália, Atualmente suas pesquisas estão focadas em processo de Inovação e Gestão de Portfólio de projeto. Catherine tem mais de 50 artigos publicados em periódicos, capítulos de livro e artigos em congressos. Vem sendo convidada com frequência para apresentações sobre gestão de portfólio de Projetos (PPM) em universidades de vários países.

A pesquisadora DrMarly Monteiro de Carvalho é professora da Escola Politécnica da USP e ministrará uma palestra intitulada “Project portfolio management and performance”. Marly Carvalho é graduada em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, Mestre e Doutora em Engenharia de Produção pela UFSC, Pós doutorado em Engenharia Gestional pelo Politécnico de Milão (Itália) e Livre Docente pela Escola Politécnica da USP. Possui mais de 150 trabalhos publicados entre artigos de periódicos, livros, capítulos de livro e trabalhos em congressos.

Maiores detalhes sobre o conteúdo do seminário, bem como o currículo dos palestrantes convidados, podem ser vistos no arquivo em anexo.

Cordialmente,

Lucila Maria de Souza Campos