EPPGEP – Chamada de Trabalhos

08/05/2018 10:07

Prezados Professores e Alunos Regulares do PPGEP

A ANPEPRO acaba de publicar o Call for Papers do 3º EPPGEP - Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção (www.anpepro.org.br/eppgep2018), a ser realizado em Florianópolis/SC, nos dias 17 e 18 de setembro de 2018.

Este evento é o Encontro Científico da ANPEPRO, que tem como objetivo a criação de um ambiente de aconselhamento aos alunos de Pós-Graduação e reconhecimento dos melhores resultados. O processo seletivo dos artigos é realizado de forma descentralizada por meio dos Colegiados dos Programas de Pós-Graduação (PPG's) para garantir a seleção dos melhores artigos.

O diferencial deste evento é que o papel dos revisores não será aprovar/reprovar, será de consultoria para publicação do artigo em periódico. Será entregue um parecer com sugestão de melhorias para submissão a periódico; ou indicação de que não tem potencial para tal (nesse caso, será sugerida alternativa na linha de trabalho). Será fornecida uma lista de potenciais outlets.

Os revisores serão pesquisadores de grande reputação, bolsistas PQ, ou que tenham sido bolsistas PQ no passado e ainda estejam ativos em publicação; ou que tenham perfil similar de PQ, comprovado por produção regular (nos últimos 3 anos) de artigos em periódicos de alto impacto (FI-JCR).
 O PPGEP/UFSC selecionará até 2 artigos de Mestrado Acadêmico (MA) e 3 de Doutorado (DO); além de 2 de Produtos Tecnológicos (PT, os quais podem ser relativos a MA ou DO).
  Poderão participar alunos matriculados ou egressos, desde que tenham sido alunos até o ano anterior do evento, ou seja, com defesa no ano da submissão do artigo (no caso 2018).
  Todos os alunos que apresentarem o trabalho no EPPGEP receberão um certificado da ANPEPRO de aluno destaque do PPG, visto que foram selecionados como os melhores do seu Programa e cada Programa Associado tem credenciamento da ANPEPRO.
  Haverá premiação para o melhor trabalho apresentado por alunos de DO, MA, MP e de PT.
  O artigo pode ser escrito em inglês ou em português, com exceção para os doutorandos que devem submeter apenas em inglês.
  A inscrição no evento dos alunos e orientadores dos trabalhos selecionados será paga pelo PPGEP/UFSC.

A Submissão dos DRAFTS selecionados pelo PPGEP para  ANPEPRO deve ser feito até 28 maio de 2018 (A submissão será feita pelos coordenadores dos PPG's  via email). As demais datas de resultados, registro, etc. podem ser acessadas no site do evento (link acima). Visando cumprir o prazo estipulado pela ANPEPRO, o processo seletivo do PPGEP acontecerá entre os dias 08 a 23 de maio, com o seguinte calendário:

- PRAZO DE INSCRIÇÃO: 08 a 16 de maio (encaminhar o documento para lucila.campos@ufsc.br)
 - RESULTADO DOS SELECIONADOS: 23 de maio

Formato do artigo: 6.000 a 8.000 palavras. Espaçamento 1,0, Tam. 12, Times New Roman, Margem 2,5.

Comissão de avaliação: Prof. Eugenio Merino, Guilherme Tortorella, Lucila Campos, Marina Bouzon, Mauricio Uriona, Osmar Possamai.

Critérios de avaliação: 70% (média de duas avaliações) e 30% (CV do aluno).

Contamos com a participação de todos!

Coordenação PPGEP/UFSC